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Programa Gratidão

Juntos, ajudamos muitos

Como funciona
A Panere nasceu de um propósito “amor em fazer bem feito e ajudar o próximo”, que demonstra o seu compromisso pela alimentação saudável e por auxiliar o próximo.

Com isso a Panere se compromete a doar o valor correspondente a 1% do faturamento da venda dos produtos para uma Instituição de apoio social à escolha do cliente.

Assim, o recurso é destinado a suprir a principal carência material da Instituição, escolhida pelo cliente e homologada pela Panere.
Objetivo
O grande objetivo do Programa Gratidão é levar apoio solidário por intermédio de Instituições de Caridade, ao maior número de pessoas possível, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Zelo
Cada instituição é homologada por nós com base na seriedade e nos resultados comprovados. Os recursos suprirão a principal carência material de cada Instituição e serão entregues mensalmente. Desta maneira, acreditamos que juntos, de um em um, ajudamos muitos!

Faça parte desta corrente do bem comprando os pães de queijo recheados Panere!
Pilares do programa

Proteção

Apoio para que pessoas em situação de vulnerabilidade recebam respeito, carinho e amparo.

Devoção

Instituições de apoio doam amor e esperança por meio das suas causas.

Aliança

Os clientes Panere tornam possível o Programa a partir da sua compra. Juntos, ajudamos muitos!
Participantes
Todos os clientes da Panere e as instituições de Caridade que forem homologadas pela Essencial Alimentos, fabricante dos pães de queijo recheados Panere, dentro da cidade de atendimento do cliente.
Quando uma pessoa física se torna cliente Panere e realiza compras avulsas na loja do site panere.com.br ou se associa ao Clube Panere para receber os pães de queijo todos os meses, automaticamente já participa do Programa Gratidão, mediante a escolha da Instituição que quer ajudar, seja pela identidade com a causa ou qualquer motivo pessoal.
Ele também pode indicar outra Instituição para avaliação e posterior inclusão no Programa informando o nome, pessoa de contato e telefone da Instituição acessando a nossa página contato
Caso o cliente não deseje escolher uma Instituição, o sistema irá direcionar a doação de maneira automática para a entidade que estiver menos favorecida. Lembrando que a qualquer momento, será possível o cliente acessar o site e fazer a sua escolha.
Em seguida, a Essencial Alimentos, responsável pela Panere, avaliará, classificará e homologará Instituições de Caridade, que sejam legalmente constituídas, sérias em suas práticas e reconhecidas em seus resultados, observando suas causas, história, desafios e impacto positivo dos trabalhos nas pessoas atendidas.
Instituições de caridade
O programa contemplará, inicialmente, Instituições de Apoio Social de pequeno porte, que demonstrem dificuldades na captação de recursos para suprir as suas carências e necessidades, dentro da classificação de avaliação e homologação da Essencial Alimentos.
Para uma Instituição ser elegível e poder participar do Programa Gratidão, será necessário que esteja localizada dentro das áreas de atuação da Panere, tenha CNPJ, Estatuto Social atualizado, boas práticas de gestão e atinja o índice mínimo de 70% nos requisitos de classificação, com base na métrica de cálculo e peso de cada requisito.
Caso duas ou mais instituições atinjam o mesmo índice de classificação, será considerado para fim de escolha, o número de avaliações “Supera” que obtiveram.
As instituições serão analisadas com base nos seguintes requisitos de classificação:
  1. Documentação
  2. Transparência
  3. Gestão Financeira
  4. Impactos do Atendimento
As Instituições melhores classificadas dentro dos requisitosde análise, serão convidadas a conhecer a fábrica de pães de queijo, quando a homologação se dará a partir da assinatura do Termo de Compromisso do Programa Gratidão.
Outras Instituições de pequeno porte também poderão ser indicadas pelos clientes da Panere e passarão pelo mesmo processo de homologação, podendo ou não ser aprovadas e incluídas no programa no ano seguinte, conforme a sua classificação entre as demais Instituições.
A permanência da Instituição no programa dependerá da sua aprovação na revalidação anual da homologação e, caso não atinja o índice mínimo de classificação (70%), saindo do programa, a mesma poderá se tornar elegível novamente, desde que volte a obter o índice minimo exigido.
Etapas do processo
de homologação
Análise Preliminar: Consiste na identificação das Instituições, por meio de buscas e indicações e realização do primeiro contato para apresentação do programa por telefone/meios digitais;
Análise Detalhada: Consiste na visita às Instituições para diagnóstico preliminar, mediante avaliação de documentação, dados comprobatórios dos resultados e observação in loco. Em seguida, é feita uma avaliação qualitativa pelo Comitê de Gestão do Programa Gratidão, da Essencial Alimentos;
Classificação: Consiste na aplicação do modelo de avaliação contendo a métrica de cálculo do índice de classificação. Novas visitas às Instituições poderão ser feitas para esclarecimentos e validações complementares;
Qualificação: Consiste na visita dos responsáveis pelas Instituições classificadas à fábrica dos pães de queijo recheados Panere, para homologação das mesmas mediante a assinatura do “Termo de Compromisso do Programa Gratidão”.
Metodologia -
Critério de partilha
O Clube Panere disponibilizará no site as metas e os resultados das ações do programa, de forma permanente, atualizados por período, Instituições e Clientes. Assim todos os envolvidos acompanharão os movimentos com absoluta transparência.
Confira quais são as instituições cadastradas
O Ninho é uma associação com fins não econômicos, que desenvolve, implementa, incentiva e apoia, econômica e administrativamente, estratégias pedagógicas e suporte familiar que proporcionem o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes atendidos, em seus aspectos físico, afetivo, psicológico, intelectual e social. Em última instância, o Ninho visa promover o acesso à educação integral de qualidade e o fortalecimento de famílias residentes em comunidades de baixa renda e alta vulnerabilidade social localizadas em Lagoa Santa, MG.
Contato
Site: projetoninho.com.br
Endereço: Rua Vinicius de Moraes, 465 - Moradas da Lapinha Lagoa Santa - MG, CEP 33231-558
Telefones: (31) 97132-0847
E-mail: contato@projetoninho.org
O Lar Fraternidade Maria de Nazaré (LAFRAMN) oferece assistência e acolhimento institucional a pessoas carentes com doença motora de origem cerebral de diversas etiologias e que estão totalmente dependentes de Atividades de Vida Diária (AVD). Todos os acolhimentos ocorrem mediante encaminhamento pelo Conselho Tutelar. Os acolhidos recebem acompanhamento médico, fisioterápico, terapêutico ocupacional, odontológico e educacional, além de algumas atividades de lazer.
Contato
Site: laframn.org
Endereço: Rua Cel. João Câmara, 255, Rio Branco Belo Horizonte - MG - CEP 31530-650
Telefones: (31) 3452-4828
E-mail: laframn@laframn.org,br
Como funciona
A Panere nasceu de um propósito “amor em fazer bem feito e ajudar o próximo”, que demonstra o seu compromisso pela alimentação saudável e por auxiliar o próximo.

Com isso a Panere se compromete a doar o valor correspondente a 1% do faturamento da venda dos produtos para uma Instituição de apoio social à escolha do cliente.

Assim, o recurso é destinado a suprir a principal carência material da Instituição, escolhida pelo cliente e homologada pela Panere.
Objetivo
O grande objetivo do Programa Gratidão é levar apoio solidário por intermédio de Instituições de Caridade, ao maior número de pessoas possível, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Zelo
Cada instituição é homologada por nós com base na seriedade e nos resultados comprovados. Os recursos suprirão a principal carência material de cada Instituição e serão entregues mensalmente. Desta maneira, acreditamos que juntos, de um em um, ajudamos muitos!

Faça parte desta corrente do bem comprando os pães de queijo recheados Panere!
Pilares do programa

Proteção

Apoio para que pessoas em situação de vulnerabilidade recebam respeito, carinho e amparo.

Devoção

Instituições de apoio doam amor e esperança por meio das suas causas.

Aliança

Os clientes Panere tornam possível o Programa a partir da sua compra.
Juntos, ajudamos muitos!
Participantes
Todos os clientes da Panere e as instituições de Caridade que forem homologadas pela Essencial Alimentos, fabricante dos pães de queijo recheados Panere, dentro da cidade de atendimento do cliente.
Quando uma pessoa física se torna cliente Panere e realiza compras avulsas na loja do site panere.com.br ou se associa ao Clube Panere para receber os pães de queijo todos os meses, automaticamente já participa do Programa Gratidão, mediante a escolha da Instituição que quer ajudar, seja pela identidade com a causa ou qualquer motivo pessoal.
Ele também pode indicar outra Instituição para avaliação e posterior inclusão no Programa informando o nome, pessoa de contato e telefone da Instituição acessando a nossa página contato
Caso o cliente não deseje escolher uma Instituição, o sistema irá direcionar a doação de maneira automática para a entidade que estiver menos favorecida. Lembrando que a qualquer momento, será possível o cliente acessar o site e fazer a sua escolha.
Em seguida, a Essencial Alimentos, responsável pela Panere, avaliará, classificará e homologará Instituições de Caridade, que sejam legalmente constituídas, sérias em suas práticas e reconhecidas em seus resultados, observando suas causas, história, desafios e impacto positivo dos trabalhos nas pessoas atendidas.
Instituições de caridade
O programa contemplará, inicialmente, Instituições de Apoio Social de pequeno porte, que demonstrem dificuldades na captação de recursos para suprir as suas carências e necessidades, dentro da classificação de avaliação e homologação da Essencial Alimentos.
Para uma Instituição ser elegível e poder participar do Programa Gratidão, será necessário que esteja localizada dentro das áreas de atuação da Panere, tenha CNPJ, Estatuto Social atualizado, boas práticas de gestão e atinja o índice mínimo de 70% nos requisitos de classificação, com base na métrica de cálculo e peso de cada requisito.
Caso duas ou mais instituições atinjam o mesmo índice de classificação, será considerado para fim de escolha, o número de avaliações “Supera” que obtiveram.
As instituições serão analisadas com base nos seguintes requisitos de classificação:
  1. Documentação
  2. Transparência
  3. Gestão Financeira
  4. Impactos do Atendimento
As Instituições melhores classificadas dentro dos requisitosde análise, serão convidadas a conhecer a fábrica de pães de queijo, quando a homologação se dará a partir da assinatura do Termo de Compromisso do Programa Gratidão.
Outras Instituições de pequeno porte também poderão ser indicadas pelos clientes da Panere e passarão pelo mesmo processo de homologação, podendo ou não ser aprovadas e incluídas no programa no ano seguinte, conforme a sua classificação entre as demais Instituições.
A permanência da Instituição no programa dependerá da sua aprovação na revalidação anual da homologação e, caso não atinja o índice mínimo de classificação (70%), saindo do programa, a mesma poderá se tornar elegível novamente, desde que volte a obter o índice minimo exigido.
Etapas do processo
de homologação
Análise Preliminar: Consiste na identificação das Instituições, por meio de buscas e indicações e realização do primeiro contato para apresentação do programa por telefone/meios digitais;
Análise Detalhada: Consiste na visita às Instituições para diagnóstico preliminar, mediante avaliação de documentação, dados comprobatórios dos resultados e observação in loco. Em seguida, é feita uma avaliação qualitativa pelo Comitê de Gestão do Programa Gratidão, da Essencial Alimentos;
Classificação: Consiste na aplicação do modelo de avaliação contendo a métrica de cálculo do índice de classificação. Novas visitas às Instituições poderão ser feitas para esclarecimentos e validações complementares;
Qualificação: Consiste na visita dos responsáveis pelas Instituições classificadas à fábrica dos pães de queijo recheados Panere, para homologação das mesmas mediante a assinatura do “Termo de Compromisso do Programa Gratidão”.
Metodologia -
Critério de partilha
O Clube Panere disponibilizará no site as metas e os resultados das ações do programa, de forma permanente, atualizados por período, Instituições e Clientes. Assim todos os envolvidos acompanharão os movimentos com absoluta transparência.
Confira quais são
as instituições
cadastradas
O Ninho é uma associação com fins não econômicos, que desenvolve, implementa, incentiva e apoia, econômica e administrativamente, estratégias pedagógicas e suporte familiar que proporcionem o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes atendidos, em seus aspectos físico, afetivo, psicológico, intelectual e social. Em última instância, o Ninho visa promover o acesso à educação integral de qualidade e o fortalecimento de famílias residentes em comunidades de baixa renda e alta vulnerabilidade social localizadas em Lagoa Santa, MG.
Contato
Site: projetoninho.com.br
Endereço: Rua Vinicius de Moraes, 465 - Moradas da Lapinha Lagoa Santa - MG, CEP: 33231-558
Telefones: (31) 97132-0847
E-mail: contato@projetoninho.org
O Lar Fraternidade Maria de Nazaré tem como propósito oferecer assistência e acolhimento institucional a pessoas carentes com doença motora de origem cerebral de diversas etiologias e que estão totalmente dependentes de Atividades de Vida Diária(AVD).
Todos os acolhimentos ocorrem mediante encaminhamento pelo Conselho Tutelar.
Os acolhidos recebem acompanhamento médico, fisioterápico, terapêutico ocupacional, odontológico e educacional, além de algumas atividades de lazer.
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Site: laframn.org
Endereço: Rua Cel. João Câmara, 255, Rio Branco - Belo Horizonte - MG - CEP 31.530-650
Telefone: (31) 3452-4828
E-mail: laframn@laframn.org.br
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